Histórico

Nova Missão

A missão do Sintec-RO é lutar pela defesa e ampliação dos direitos dos Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais do Estado de Rondônia. Somos um sindicato que acredita na representatividade classista da categoria, comprometida primordialmente com os interesses de seus filiados.

É por meio da valorização do funcionalismo, bem como em termos salariais, respeito ao aprimoramento profissional, ao pessoal e seus familiares, é que estes servidores, motivadamente, prestarão bons serviços na administração pública Estadual, oferecendo atendimento de qualidade ao contribuinte e a população que tanto merecem e esperam de um órgão público.

Nova História

O Sintec-RO é uma entidade sem fins lucrativos, dirigida ao bem-estar de seus filiados.

O Sintec-RO se originou da ASTEC-RO – Associação dos Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais do Estado de Rondônia que foi criada em 16 de novembro de 2004, para representar os Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais que encontravam-se sem representatividade sindical para defender os interesses dessas categorias.

A fundação do Sintec-RO se deu em 29 de julho de 2006, e hoje é um sindicato atuante em defesa dos interessa das classes dos Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais. Sua estrutura física é composta de escritório administrativo e alojamento para atender seus filiados e dependentes. Administra com eficiência um convênio de plano de saúde corporativo com a Unimed Rondônia, que atende entre titulares e dependentes 70 pessoas.

As reivindicações atuais do sindicato, diante da administração pública, consistem na valorização do servidor, melhoria salarial, sessamento do desvio de função, realização de concurso público para Técnicos Tributários, reestruturação da carreira e da administração fazendária.

Sonhamos alto e queremos nos manter acordados para realizar estes sonhos. Pois, apesar de grandes, são também possíveis. E o maior deles é ver o SINTEC bem estruturado, com sede própria para poder, cada vez mais, representar bem a sua excelência, o filiado e seus dependentes.

Uns vem. Outros vão. Outros aposentam. Outros mais, pelo destino da vida, nos deixa in memória. Mas aos que permanecem, o SINTEC será sua casa, lugar de refugio, de apoio e de luta, e cada vez mais empenhado na busca por melhores dias.

A atual diretoria agradece a todos os que de alguma forma ou de outra colaboram com o sindicato e está sempre aberta a sugestões e críticas.

Avançar nas conquistas é o nosso maior desafio. Com a participação de todos é muito mais fácil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.