Febrafisco e Sinffazfisco promovem Seminário da Reforma Tributária

No próximo dia 8 de agosto, às 14h, importantes nomes do cenário político nacional – como o relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, Luiz Carlos Hauly (PSDB), e o ex-Ministro do Trabalho e Emprego, Ricardo Berzoini, estarão reunidos no Hotel Nacional, em Brasília, para discutir as diretrizes de um novo sistema tributário brasileiro no seminário “Reforma Tributária”.

Promovido pela Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), em parceria com o Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais (Sinffazfisco), o evento irá discutir pontos sensíveis da reforma como a questão da repartição da arrecadação, atualmente fixado em 75% para a União, 20% para os Estados e 5% para os municípios e uma possível alteração de foco da arrecadação de tributos, hoje concentrado no consumo.

De acordo com o presidente da Febrafisco, Germano Soares, o momento para realização do seminário é bastante apropriado, ao passo que o relator da reforma relator tem feito várias palestras ao longo de 2017 e pretende brevemente apresentar o relatório final.

“É uma oportunidade para ouvir e dar sugestões a fim de fazer com que esse texto venha a contemplar pontos fundamentais que farão com que cheguemos a uma maior justiça fiscal para o país”, afirmou o dirigente.

Na mesma linha de Soares, o presidente do Sinffazfisco, Unadir Gonçalves Júnior, destacou a relevância do evento ao enfatizar que o debate irá permitir que o relator Hauly – presente no evento – possa ter noção geral não só do sistema tributário, mas também das Administrações Tributárias dos Estados, que serão impactadas caso aprovada a reforma como ele propõe.

“Esperamos juntos com os demais sindicatos filiados à Febrafisco, a Conacate e a Pública, enriquecer o debate e aprimorar a proposta ora em discussão”, convocou Júnior.

O Seminário da Reforma Tributária terá transmissão ao vivo da TV do Servidor – https://www.facebook.com/TV-do-Servidor-1896882730524905/

Confira abaixo a programação completa:

 

 

Publicado em Informativos, Notícias.