Germano Soares é recebido pelo Relator da Reforma Tributária

O encontro entre o Presidente da FEBRAFISCO, Germano Soares, e o Relator da Reforma Tributária, Deputado Federal Luiz Carlos Hauly, ocorreu na última terça-feira (4), em Brasília.

 

O parlamentar chamou a proposta de “mãe de todas as reformas” e disse estar disposto a receber contribuições para o projeto. Um dos pontos conversados foi o Imposto de Valor Agregado (IVA), que já é aplicado em outros países. A eliminação da guerra fiscal entre os Estados e a criação de SUPERFISCOS também fazem parte do projeto.

O sindicalista comentou sobre a injustiça fiscal praticada no Brasil, onde a concentração da arrecadação ocorre sobre o consumo, e não sobre o patrimônio e a renda, como em outros países. Tal fato acaba por penalizar os mais pobres, já que os mesmos aplicam seus recursos essencialmente em produtos e serviços.

Com o intuito de apresentar suas ideias e colher sugestões para o projeto da Reforma Tributária, o Deputado Hauly sugeriu a realização de um evento com a FEBRAFISCO, ficando definido que ocorrerá em Brasília, no Hotel Nacional, no dia 08 de agosto, começando às 14:00h.

 

Fonte: http://www.tudorondonia.com.br/noticias/germano-soares-e-recebido-pelo-relator-da-reforma-tributaria,3255.shtml

Publicado em Informativos, Notícias.