Governo de Rondônia divulga novo balanço da atualização cadastral de servidores e alerta para prazos

12/06/2015 – 11h52min – Atualizado em 12/06/2015 – 11h52min

A Superintendência Estadual de Recursos Humanos (Searh) divulgou quarta-feira (10) novo balanço parcial da campanha de atualização cadastral dos servidores estaduais, em vigor desde o dia 4 de maio e com previsão de encerramento em 9 de outubro de 2015.

A atualização cadastral, realizada em conjunto pela Superintendência Regional do Banco do Brasil e o Governo do Estado, é obrigatória para os servidores ativos, inativos, comissionados, temporários, aposentados e pensionistas, que estão divididos em quatro lotes para fins de atualização cadastral.

Em um mês, mais de 8 mil servidores das repartições públicas que compõem o primeiro lote compareceram aos postos de recepção em funcionamento nas agências do Banco do Brasil em todos os municípios, e sede do Iperon para os inativos. Os documentos entregues nas agências bancárias do interior são enviados para serem processados na Capital por meio dos malotes postais da Emater e Secretaria da Educação (Seduc).

Recadastro ROPrimeiro lote, com prazo para entrega dos documentos até 3 de julho, é composto pelo pessoal do Iperon, pensionistas e aposentados, da Controladoria-Geral,Procuradoria-Geral, Superintendência de Recursos Humanos, Secretarias de Assuntos Estratégicos, Finanças, Saúde, Planejamento e Orçamento, Agricultura, Justiça, Defesa e Cidadania e Sugespe.

O segundo lote – com prazo de entrega entre 6 de julho a 4 setembro – abrange os servidores das Secretarias da Educação, Ação Social, Desenvolvimento Ambiental, Casa Civil, Casa Militar, Departamento de Obras e Serviços Públicos, Departamento de Estradas e Rodagem, Departamento de Trânsito, Fundação Rondônia, Instituto de Pesos e Medidas, Superintendências de Cultura, Turismo , Licitações, Integração do Governo em Brasília (Sibra) Defensoria Pública, Companhia de Mineração de Rondônia, Junta Comercial, Procon, Sociedade de Portos e Hidrovias, Emater, Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapero), Corpo de Bombeiros, Comando da Polícia Militar e Polícia Ambiental.

No período de 8 a 23 de setembro, poderão fazer a atualização cadastral todos os servidores comissionados e emergenciais das Secretarias e Superintendências. A gerente de Recursos Humanos, Michele Martinez, explicou que nesse período deverão atualizar os documentos todos os comissionados sem vínculo empregatício com o governo.
Os aposentados e pensionistas devem procurar diretamente o setor de atualização cadastral no Iperon, onde uma equipe fica à disposição para esse tipo de atendimento especial. Outras informações podem se acessadas por meio do endereço www.atualizacaocadastral.ro.gov.br ou por meio dos telefones (69) 3216-1025, 3216-1011, 3216-1004 voip 3679, 3680,3681e 3682 ou ainda via e-mail atualizacaocadastral@searh.ro.gov.br

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Searh, Michele Martinez, o trabalho ganhou novo ritmo na medida em que os funcionários que atuam nas agências do Banco Brasil adquiriram mais prática. A meta é atender até 9 de outubro os cerca de 60 mil servidores, inclusive quem estiver em trânsito, e saber com fidelidade quem são as pessoas que mais necessitam de capacitação na administração pública.

O cadastramento dentro das mesmas cláusulas previstas no convênio anterior assinado com o Banco do Brasil tornará possível a execução pelo governo do maior programa de capacitação e gestão de recursos humanos, e baseia-se em modelos bem sucedidos em Minas Gerais, Pernambuco e outros Estados.

Até o final do ano, o cruzamento das informações e o diagnóstico deverão estar concluídos, com as ações de capacitação planejadas para as diferentes categorias funcionais, com ênfase para o aprimoramento da tecnologia da informação, de onde sairão os futuros gestores dessa área e de outras do programa de modernização da gestão pública.

Governo de Rondônia divulga novo balanço da atualização cadastral de servidores e alerta para prazos / Tudo Rondônia 2015

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso

Publicado em Informativos, Notícias.