ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA: Sintec RO confirma vinda de palestrantes

Profissionais renomados em âmbito nacional debaterão a importância do tema para a sociedade

O Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (Sintec/RO), confirmou a participação dos palestrantes no I Ciclo de Seminários Sobre a Administração Tributária e Justiça Fiscal que acontecerá no dia 27 de maio, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em Porto Velho.

De acordo com Edson Luis, um dos organizadores do evento, o formato adotado para a realização do evento será de Seminário, dividido em três painéis. O primeiro com o tema Administração Tributária no Contexto da crise Econômica Fiscal será apresentada pelo Dr. Joelson Dias. O segundo painel discutirá a PEC 186 e LOAT: Desafio de Aumentar a Arrecadação sem o Aumento da Carga Tributária, tema apresentado pela Drª. Sarah Campos.

O terceiro e último painel será apresentado pelo presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras de Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), Marcos Vinicius Bolpato da Silva, cujo título será Por uma Administração Tributária Eficiente e um Sistema Fiscal Justo.10955436_857684160965103_1221782272785300131_n

Inscrições

O evento será voltado para profissionais e estudantes das áreas de administração, economia, contabilidade, direito e afins, além de ser aberto à sociedade em geral. Os acadêmicos que participarem do evento receberão certificado  de quatro horas expedido pela Febrafisco. Maiores informações e inscrições para o I Ciclo de Seminários pedem ser feitas a partir desta quarta (22), através do email sintecro@gmail.com, com o nome completo, RG, email, faculdade em que estuda, período e telefone para contato.

Breve histórico dos palestrantes

Sarah Campos, advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-Graduada em Justiça Administrativa e Fiscal no Centro de Estudos de Direito Público e Regulação da Universidade de Coimbra, Portugal. Coordenadora-Geral Discente do Programa Universitário de Apoio às Relações de Trabalho e à Administração da Justiça da UFMG (Prunart-UFMG). Integrante da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Minas Gerais (OAB-MG). Integrante da Comissão de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

Joelson Dias, advogado. Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Secretário-Geral do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (COADEM). Ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-Procurador da Fazenda Nacional. Foi assistente da Promotoria no Tribunal Penal Internacional para a Ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda (1997) e atuou como Consultor na Missão Civil Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti (1993-1994). Professor em diversos cursos promovidos por Escolas Judiciárias da Justiça Eleitoral, Escolas Superiores da Advocacia e Institutos de Magistrados.

Marcos Vinicius Bolpato da Silva, presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras de Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), Gestor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais e Ex-Presidente do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (Sinffaz).

Publicado em Informativos e marcado , , , , .