Presidente do SINFFAZ toma posse como novo Presidente da FEBRAFISCO

Aconteceu no dia 22 de abril, na sede do SINDPOL/DF – Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal, em Brasília, a cerimônia de posse da nova Diretoria da FEBRAFISCO – Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, Estados e Distrito Federal.
 
Eleitos para darem continuidade ao mandato que se encerra em 2016, os novos Presidente e Vice-Presidente da FEBRAFISCO, respectivamente, Marcus Vinícius Bolpato da Silva, Gestor Fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais e Presidente do SINFFAZ, e Guilherme de Castro Campos, Técnico Tributário da Receita Estadual do Rio de Grande do Sul e ex-Presidente do AFOCEFE-Sindicato/RS, assumiram os cargos depois de realizado o processo eleitoral pelo Conselho Deliberativo da instituição, após o ex-Presidente, Paulo César Marques, e a ex-Vice-Presidente, Nailee de Menezes Barros Santos, pedirem afastamento dos cargos por motivos pessoais. Também foram eleitos e tomaram posse os seguintes diretores: Diretor Jurídico: Antonio Germano Torres Soares, Diretor Jurídico do SINTEC-RO; Diretor para Assuntos Estratégicos e Política Sindical Adjunto: Deusdedit Fermino De Oliveira, vice-Presidente do SINDFAZCRE-PR; Diretor Parlamentar e de Articulação Político-Federativa:Hugo René De Souza – Diretor de Relações Intersindicais do SINFFAZ/MG; Diretor De Política Remuneratória E Assuntos Econômicos: Joy Luiz Monteiro Da Silva, Presidente do SINTEC-RO e Diretor Para Estudos Tributários Adjunto:  Marcelo Delduque Padilha, Diretor de Administração do Sifam-AM.
 
Autoridades de diversos setores prestigiaram a cerimônia, como a Drª. Eunice Santos, ex-Sub-Secretária da Administração Geral da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal e ex-Secretária de Educação do Distrito Federal; as Dras. Varuchia Mialik, Maria Aparecida Paes Leme e Tereza Liduina Santiago Felix, Diretoras da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; a Srª. Marly Bertolino, Secretária Geral da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, representando o Presidente Dr. João Domingos; o Dr. Eduardo de Souza, Presidente do SINDSEMP/MG – Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais; o Dr. Flávio Werneck, Presidente do SINDPOL/DF – Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal; Dr. Paulo de Almeida Padilha, representando o Ministério da Marinha; dentre outros.
 
Também estiveram presentes na cerimônia de posse, os Presidentes e Diretores dos sindicatos de todas as regiões do Brasil filiados à FEBRFAFISCO, como SINTEC de Rondônia, SIFAM do Amazonas, SINDFAZCRE do Paraná; AFOCEFE-Sindicato do Rio Grande do Sul, SINDFAZ do Distrito Federal, SINDAF de Alagoas; SITESP de São Paulo; SIN SINTFEPI do Piauí, SINDAF de Goiás, e SINFFAZ de Minas Gerais.
 
Devido a uma convocação do Presidente da Câmara Federal para uma reunião extraordinária de plenário, que coincidiu com o horário da cerimônia de posse, os Deputados Federais, que haviam confirmado presença, não puderam comparecer à cerimônia em razão do caráter de urgência da reunião. Os Deputados Federais Weliton Prado (PT-MG), Ademir Camilo (PROS-MG), Erika Kokay (PT-DF), Lincoln Portela (PR-MG), Bernardo Santana (PR-MG) e Décio Lima (PT-SC), através de seus representantes, enviaram felicitações à nova Diretoria, desejando sorte na luta pelos ideais da FEBRAFISCO e reforçaram o apoio aos esforços em prol das categorias representadas pela federação, principalmente, quanto à aprovação da PEC 186/2007 ainda este ano.
 
A FEBRAFISCO e seus sindicatos filiados lutam no Congresso Nacional pela aprovação da PEC 186, acompanhando diligentemente a tramitação do projeto de emenda constitucional, que irá beneficiar todas as carreiras das Administrações Tributárias nos níveis estadual, municipal, distrital e federal, e por fim, pacificar as diversas situações de luta fratricida entre os servidores do Fisco de todo o país, construindo uma nova Administração Tributária, muito mais forte, independente, eficiente e eficaz, porém, sobretudo, com justiça fiscal e funcional.
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.