SINFFAZ e FEBRAFISCO participam do I CONLUBRA em Lisboa

No dia 10 de abril, a capital portuguesa sediou a primeira edição do “Congresso Luso-Brasileiro sobre Investimento no Brasil e Desenvolvimento Económico Regional“, que reuniu palestrantes do meio jurídico, acadêmico e político para debater as relações de negócios entre Portugal e Brasil.

O congresso teve como objetivo informar os empresários e gestores públicos sobre o funcionamento do sistema jurídico e econômico brasileiro, bem como as principais oportunidades de negócios no Brasil e a importância da internacionalização das economias locais brasileiras na atração de investimento, especificamente para o Estado de Minas Gerais, a terceira maior economia do país.

A abertura do evento foi realizada pelo Professor Catedrático da Universidade Autónoma de Lisboa, Jorge Bacelar Gouveia.

O SINFFAZ e a FEBRAFISCO, através do Presidente, Marcus Vinícius Bolpato, da Advogada e Coordenadora Jurídica, Drª Sarah Campos, do Advogado e ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, Dr. Joelson Dias, e do Diretor Jurídico do SINFFAZ e Secretário Geral da FEBRAFISCO, Dr. Unadir Gonçalves Júnior, foram convidados a participar como palestrantes, abordando temas relevantes como as Políticas de Internacionalização da Economia Brasileira; Irmanamento de Cidades Brasileiras e Europeias, Sistema Fiscal e Regulação da Entrada e Saída de Capitais do Brasil; Perceber o Brasil para Investir; Políticas de Aproximação de Economias; Tributação e Pagamento a Prestadores de Serviços; Políticas de Benefícios Fiscais para Investimento direto no Estado de Minas Gerais; e Como fazer Negócios com os Municípios Brasileiros.

Também participaram, como palestrantes, do congresso luso-brasileiro, o Presidente da AMM e Prefeito de Barbacena/MG, Antônio Carlos Andrada; Dr. Joaquim Freitas da Rocha, Prof. Universitário e Diretor do Departamento de Ciências Jurídicas Públicas da Faculdade de Direito da Universidade do Minho; Drª Fernanda Garcia, Advogada no Brasil e em Portugal e autora do projeto da Casa do Município Brasileiro na Europa; dentre outros.

Ao final, a Associação Mineira de Municípios apresentou o 31º Congresso Mineiro de Municípios, convidando investidores europeus a uma missão empresarial para o evento, que acontece no próximo mês, dos dias 06 a 08 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte/MG, contando com a participação de convidados ilustres como o Jornalista e Apresentador do Jornal da Globo, William Waack, o Jornalista e Comentarista, Carlos Sandenberg, o Senador, Aécio Neves, e os pré-candidatos ao Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga.

Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.