Sindicatos apresentam requerimento contra a reforma administrativa do Governo

Sindicalistas estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), na manhã desta segunda-feira (23), na Presidência do Poder Legislativo para pedir a rejeição das Mensagens  224 e 242/2013, que versa sobre a reforma administrativa do Poder Executivo.
 
De acordo com os sindicalistas o projeto é nocivo aos servidores públicos estaduais, uma vez que o Poder Executivo, em vários dispositivos como os artigos 6º, 32º, 47º, 48º e 52º, dentre outros, promovem alterações por ato próprio, como decreto, que a Constituição Estadual exige projeto de lei para apreciação na Assembleia Legislativa.
 
Explicaram também, que caso esses projetos sejam aprovados, até mesmo mudanças de nomenclaturas e competências legais, além de extinção de cargos públicos poderão ser efetivados Poder Executivo, sem a devida apreciação da Casa de Leis.
 
O presidente Hermínio Coelho garantiu aos sindicalistas que nenhum projeto envolvendo os servidores públicos será aprovado sem que seja discutido com os sindicatos representativos. Participaram da reunião O Sintec, Sensepol, Singeperon, Sindsaúde, Sintraer, dentre outros.
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.