NOVA DIRETORIA DO SINTIFEPI TOMA POSSE EM GRANDE ESTILO

Nos dias 18 e 19 de julho foi realizado, no Auditório Francisca Trindade situado na Escola Fazendária, um grande evento que marcou a posse da nova Diretoria do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí – SINTFEPI.Na oportunidade, estiveram presentes várias autoridades, dentre elas: Deputada Margarete Coelho, Deputado Evaldo Gomes, Sec. da Fazenda Antonio Silvano Alencar,
 
Vice-Presidente da OAB/PI Drª Eduarda Miranda, Tesoureira da OAB/PI Drª Georgia Nunes, Vice-Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PI Dr. Alano Dourado, Diretor da UNITEC/SEFAZ-PI Antonio Luiz Soares Santos, Vice-Presidente da ANATI/PI José Alves Ferreira Júnior, Auditor Fiscal da Fazenda Estadual José Lima Coutinho, entre outras.
 
Ainda estiveram presentes representantes das entidades sindicais SINFFAZ-Sindicato dos Técnicos de Minas Gerais, AFOCEFE-Sindicato dos Técnicos do Rio Grande do Sul e SIFAM-Sindicato dos Fazendários do Amazonas. O Presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União-FEBRAFISCO também esteve presente.
 
Após a cerimônia de posse, o evento foi abrilhantado com a palestra do ex Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Joelson Dias, com o tema “Administração tributária e afirmação da cidadania”.
 
NUNCA TEREMOS UMA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTÁRIA EFICAZ SEM A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES”,
 
Dr. Joelson Dias
 
O ex-ministrou disse “Não ser possível depois de tantos anos ver disputas corporativas entre classes que trabalham juntas no dia a dia. Classes estas que juntas compõem a Administração Tributária”. Esta mesma visão é compartilhada por todos os segmentos da SEFAZ/PI, como bem destacou o presidente do Sindicato dos Auditores da Fazenda Estadual Clésio Teixeira Coelho, em sua fala.
 
No segundo dia, 19/07, aconteceu um ciclo de palestras de grande interesse da categoria fazendária. Falou-se sobre a atividade e concepção sindical que veio a esclarecer as diretrizes que um sindicato pode adotar, através dos palestrantes Dr. Paulo César, presidente da FEBRAFISCO e do Dr. Agostinho Ribeiro Neto, advogado do SINTFEPI.
 
Representantes dos sindicatos dos Técnicos Fazendários de AM, RS e MG deram depoimentos acerca da luta dos seus estados que muito se assemelham com a realidade dos técnicos do Piauí, depoimentos estes muito encorajadores, pois, relataram muitas vitórias obtidas através dos esforços dos seus sindicatos.
 
Houve, ainda, importante palestra sobre Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, com o Dr. Fábio Veloso, na qual os presentes fizeram muitas perguntas e, por fim a pedagoga Letícia Campos relatou sobre a Mulher e a Luta nos Sindicatos. Foi um evento de grande sucesso que demonstrou o estilo arrojado, eficiente e empreendedor da nova diretoria do SINTFEPI.
 
OBS: A presente matéria também foi postada no site da FEBRAFISCO, acessível por meio do link abaixo:
 
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.