VOCÊ SABE PORQUE O ESTADO DE RONDÔNIA ESTÁ QUEBRADO?

O Estado de Rondônia está quebrado, porque o atual Secretário de Finanças Sr. Benedito Antônio Alves tem sido conivente com várias irregularidades dentro da sua própria secretaria, fazendo “VISTA GROSSA” ao pagamento de vantagens imorais aos Auditores Fiscais e à má gestão da secretaria que comanda.

Veja os exemplos abaixo:

1. Imagine que os Auditores Fiscais recebem participação na multa, e que a parcela devida aos Auditores falecidos agora está imoralmente indo parar no contracheque dos Auditores recém-contratados, embora alguns nunca tenham lavrado Autos de Infração. Estes valores, há pouco tempo atrás, iam para os cofres do Estado e eram investidos em SAÚDE, EDUCAÇÃO e SEGURANÇA. Em 2011, em um desses episódios, foram rateados 6 milhões de reais.

2. A SEFIN ainda não começou a rever os setores econômicos com excesso de incentivos fiscais, e não tem fiscalizado com a mínima eficiência as empresas que não estão cumprindo suas obrigações tributárias, deixando quase metade do quadro de Auditores Fiscais em atividades internas, o que tem causado grandes prejuízos à arrecadação estadual, sendo que alguns, inclusive recebem o CDS sem desconto de Imposto de Renda e de Previdência quando ocupam cargos comissionados, e com isso acabam ganhando altos salários maiores que o do Governador e até dos Ministros do STF.

3. O Programa Nota Legal Rondoniense corre o sério risco de ser o primeiro no país a não dar certo. O Estado pagou cerca de 7 milhões para uma empresa fazer o programa, praticamente não há servidores de carreira trabalhando na Gerência de Informática, os sorteios não ocorrem mensalmente, as reclamações não são respondidas e os premiados têm dificuldade para receber os valores que ganharam.

Dr. Benedito, não dá pra “tampar o sol com a peneira”!

É por esses e outros motivos que o Estado está nesta situação lastimável, pois, o “dono do cofre” não cuida das finanças do Governo.

 

OBS: Acesse o vídeo do Programa Movimento Sindical exibido pela REDETV no último dia 01/12/2012, a respeito do protesto dos Técnicos Tributários contra o descaso da SEFIN e a omissão do Secretário de Finanças com o não cumprimento do acordo feito com a categoria no mês de Julho deste ano:

http://www.youtube.com/watch?v=NoOq9AI-ZqY

 

Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.