25 de Setembro – DIA DOS SERVIDORES DO FISCO ESTADUAL. Comemorar o que!

25 de Setembro era para ser uma data comemorativa para todos os Servidores do Fisco Estadual de Rondônia, porém passou despercebida e sem festividades. Dia dos Funcionários do Fisco Estadual foi criado pela Lei nº 2419/2011. O fato é que não temos o que comemorar. Nós do Sintec-RO reconhecemos que todos os servidores: da carreira TAF, administrativos, motoristas e outros tem desempenhado suas funções, dando sua parcela de colaboração para que o fisco alcance bons resultados, que só não foram melhores por conta da ambição, egoísmo e falta de profissionalismo de poucos, que em detrimento de somar forças com o trabalho e a valorização de todos os funcionários, preferiram sacrificar o Estado, a amizade, o companheirismo e o bem estar da sociedade, buscando emplacar unicamente um projeto de exclusivismo. É lamentável que, quem tinha ou tem a autoridade para administrar e resolver os problemas que geraram tantos conflitos que prejudicaram tanto o erário, não tomou providências ou se eximiu de fazer o que era preciso em tempo oportuno. Hoje, estamos vivendo um fisco super dividido, onde tem gerado constantes contendas, difamações e ofensas que vem de todas as partes. Não é possível acreditar que num mundo de tantas violências e falta de amor, um grupo tão pequeno não conseguiu se harmonizar. Doravante vislumbra-se prejuízos morais, financeiros, profissionais e de relacionamento por muitos anos. Quando que isso vai parar!

Quando será que vai aparecer um determinado, corajoso, equilibrado e com espírito pacificador, que com equilíbrio e coerência possa colocar os mais de 700 servidores lotados na Secretaria de Finanças para conviverem com respeito e valorização. Até aqui todos os que passaram nos últimos tempos falharam.

A pesar de tudo, a diretoria do Sintec-RO deseja a todos os servidores do fisco, indistintamente, muitas felicidades, saúde e prosperidade, e o vislumbre de melhores dias. Parabéns servidor pelo seu merecido dia. Vocês merecem!

Fiquem com está reflexão!
 

 

Joy Luiz Monteiro – Presidente Sintec-RO.

Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.