TÉCNICO TRIBUTÁRIO, VOCÊ FAZ PARTE DO FISCO!

Até pouco tempo era comum ouvir dos nossos gestores que na SEFIN havia espaço para todos, infelizmente, graças ao desejo de hegemonia dos Auditores Fiscais e a sua busca por um fisco “puro”, formado apenas por uma “raça superior”, o ambiente de trabalho não é mais o mesmo.
 
O Técnico Tributário por força de lei compõe a Carreira de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado. Pois bem, as Federações que representam os Auditores Fiscais entendem que a Administração Tributária deve ser formada apenas por um cargo, dotado de superpoderes exclusivos, não subordinado nem mesmo ao Governador do Estado.
 
E o que fazer com os dalits? Melhor dizendo, com os Técnicos? Não há espaço para eles na nova estrutura. Alguns classistas chegam a pensar: Que bom seria se eles não existissem…
 
Finalmente os Auditores começam a falar claramente a respeito de suas intenções. No relatório do I CONEFISCO, que pode ser lido na íntegra no site do SINDAFISCO por meio do link http://www.sindafisco.org.br/lerConteudo.php?news=685, eles são contrários à realização de concurso para Técnico Tributário, embora saibam que o último concurso para o cargo foi realizado em 2001, que foi confirmado pelo Ministério Público do Trabalho que terceirizados estavam desempenhando atividades de nossa competência e que vários servidores administrativos estão ganhando no Judiciário o direito à reparação financeira por estarem em desvio de função (no exercício ilegal de nossas atividades).
 
E o interesse público? Será que só existe na teoria?    
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.