SINDICALISTAS PEDEM AGILIDADE NA ASSINATURA DO DECRETO DA TRANSPOSIÇÃO, DILMA DEVERÁ ASSINÁ-LO EM RONDÔNIA

Os sindicalistas representantes dos servidores estaduais de Rondônia estiveram em Brasília entre os dias 15 e 16 de junho na tentativa de garantir a efetiva assinatura do Decreto de Transposição por parte da Presidenta da República, Dilma Roussef.
 
Na ocasião, foram recebidos pela bancada federal e juntos com os deputados federais e senadores realizaram reunião com Dr. Baião (MPOG) no gabinete do Senador Raupp na manhã do dia 15, onde foram informados sobre as correções redacionais no texto da minuta, que serviram apenas para deixá-la em condições de ser despachada à Presidenta da República, além de melhorar a efetividade da transposição, uma vez que foi definido o prazo de 18 meses para conclusão dos trabalhos da Comissão Interministerial para transpor servidores estaduais para os quadros da União, a contar da publicação da portaria que nomeará seus membros (formados por quatro órgãos federais: MPOG, Ministério da Fazenda, AGU e CGU, este último substituindo a Casa Civil da Presidência da República).
 
Ainda no dia 15/06, sindicalistas estiveram no Gabinete do Senador Acir Gurgacz e foram informados pelo mesmo sobre a confirmação da Agenda Presidencial de Dilma Roussef, que estaria em Porto Velho entre os dias 27/06 e 05/07 para acompanhar as obras das usinas do Madeira e assinatura do Decreto da Transposição. Diante dessa informação, os representantes sindicais se reuniram novamente na Câmara dos Deputados para formalizar o Ofício 19/2011 da Comissão Intersindical, assinada por todos os presidentes dos sindicatos, que junto com os deputados federais estiveram no Palácio do Planalto na parte da noite para protocolá-lo com o Dr. Giles Azevedo (Chefe de Gabinete da Presidenta Dilma), onde obtiveram a confirmação da Agenda de Dilma Roussef para viagem à Rondônia para o dia 05/07, além da informação de que tanto sindicalistas quanto a bancada federal receberão a resposta ao pedido formulado no ofício da Comissão Intersindical, no qual pedimos que a Presidenta assine o Decreto até o dia 22/06 mesmo sem a cerimônia em Brasília, e após isso todos os servidores aguardarão a Chefe do Executivo em Rondônia para uma grande festa de comemoração.
 
O deputado federal Mauro Nazif complementou o pedido dos sindicalistas solicitando que a Presidenta assinasse e publicasse o Decreto em Brasília mesmo e na sua ida à Rondônia assinaria o Decreto nomeando os membros da Comissão Interministerial, o que foi bastante elogiado pelos representantes sindicais. Dr. Giles se comprometeu em responder o ofício da Comissão Intersindical até o dia 22/06 em despacho com a Presidenta, além de informá-la sobre o requerido pelo Deputado Nazif, que será decidida por Dilma e informado a todos os presentes à reunião.
 
Os sindicalistas e a bancada federal saíram satisfeitos do encontro e aguardam a manifestação do Palácio do Planalto sobre a assinatura do Decreto da transposição, medida aguardada com ansiedade por milhares de servidores e pelo Governo de Rondônia, que poderá economizar até 38 milhões de reais mensais na folha de pagamento estadual caso todos os servidores com direito à transposição apresentem o termo de opção.
 
Estiveram presentes nessa viagem à Brasília os sindicalistas: Israel Borges (Sinjur), Antônio Belarmino (Sindsaúde), Manoel Rodrigues (Sintero), Jales Moreira (Sinsepol), Hélio Bastos (Senge), Mirtes Feitosa (Sintraer), Raimundo Viana (Sindur), Edésio Galhardo (Sindepro), Walter Júnior (Sindler), Luiz Costa (Aspometron) e Eliseu Godoy (Sintec). Todos agradeceram enormemente o empenho da bancada federal, cuja coordenadora, Deputada Federal Marinha Raupp, soube conduzir com dedicação e firmeza os trabalhos para que chegássemos ao resultado esperado.
 
Os deputados que estiveram presentes ao Palácio do Planalto juntamente com os sindicalistas foram: Marinha Raupp, Mauro Nazif, Padre Ton e Lindomar Garçon. Os demais membros da bancada justificaram a ausência em virtude das votações nos plenários da Câmara e Senado.
 
Agora todos aguardam com otimismo e ansiedade a resposta da Presidenta ao pedido da bancada federal e sindicalistas, além de sua vinda à Rondônia para comemoração do reconhecimento deste importante direito dos servidores e do Estado que é a transposição.
 
Leiam também as matérias postadas nos sites abaixo, conforme os links:
 
 
 
 
 
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.