NOTA DE REPÚDIO À CRIAÇÃO DO DIA DO AUDITOR FISCAL

NOTA DE REPÚDIO À CRIAÇÃO DO DIA DO AUDITOR FISCAL
 
O Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado de Rondônia, a pedido de vários filiados, vêm pela presente nota repudiar a criação do Dia do Auditor Fiscal, pelos motivos abaixo relatados.
 
Considerando que a atividade fazendária, essencial ao funcionamento do Estado, é realizada por um corpo funcional organizado em Carreira, da qual fazem parte os Auditores Fiscais, Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais, auxiliados pelos funcionários integrantes dos Grupos de Apoio Técnico e Administrativo, e todos, direta ou indiretamente, contribuem para o crescimento da arrecadação estadual, não consideramos justo homenagear apenas os Auditores Fiscais pelo fruto do trabalho coletivo.
 
Dessa forma, a criação dessa data implica em desprestígio aos demais integrantes dessa Carreira, que também se esforçam diariamente para cumprir com os seus deveres, lidando com um emaranhado de leis que por vezes extrapola o bom senso, na busca pelo crescimento da arrecadação estadual, necessária ao atendimento das políticas públicas do Governo Estadual.
 
Somos favoráveis sim à Criação do Dia dos Funcionários do Fisco Estadual, por entendermos uma homenagem mais justa, que se dirige a todos aqueles que efetivamente participam do complexo trabalho de tributação, fiscalização e arrecadação de tributos estaduais.
 
Assim, nós Técnicos Tributários e Auxiliares de Serviços Fiscais não nos sentimos diminuídos em nossa importância para o Estado frente à criação desta data, porém, lamentamos sua instituição em homenagem somente aos Auditores Fiscais, e repudiamos essa atitude desagregadora e desarmoniosa.
 
Porto Velho, 25 de Setembro de 2009.
Publicado em Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.