Germano Soares, Presidente do SINTEC-RO e da FEBRAFISCO, participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública.

Mais de 200 pessoas compareceram ao lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, nesta terça-feira (9/08), na Câmara dos Deputados.

A dívida é um tema que afeta a todos, na medida em que várias áreas vêm sofrendo fortes restrições. A Frente Parlamentar Mista contará com uma composição pluripartidária, encabeçada pelo deputado Edmilson Rodrigues (PA) no âmbito da Câmara dos Deputados e pelo senador João Capiberibe (AP) no Senado Federal.

O senador João Capiberibe explicou que os brasileiros trabalham 5 meses por ano para pagarem impostos e desse valor, 2 meses e meio são para pagar a dívida. “Temos que convencer o povo sobre a importância da dívida”, destacou.

Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Divida

A deputada Maria do Rosário (RS) sugeriu que a população peça e cobre a auditoria da dívida pública e que essa passe a ser agora a bandeira de todos os brasileiros. “Só com a luta vamos derrotar essa grande hipocrisia”.

Segundo Germano Soares: “Auditar a dívida pública é indispensável para que se saiba a sua real dimensão, chega de fazer contingenciamentos na saúde, educação, segurança e na própria remuneração dos servidores públicos, tudo em nome do pagamento de uma dívida que não para de crescer e cuja origem e metodologia de atualização são questionáveis”.

Fonte: FEBRAFISCO

Publicado em Notícias.