REUNIÃO COM PGE DEBATE SOLUÇÃO PARA PAGAMENTO DE RENDIMENTOS AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Na última quinta feira (23/07) o presidente do SINTEC-RO, Joy Luiz Monteiro, participou de reunião no gabinete do Procurador Geral do Estado para discutir uma solução que assegure juridicamente o pagamento das verbas recebidas pelos servidores estaduais ocupante dos cargos de Auditor Fiscal, Técnico Tributário e Auxiliares de Serviços Fiscais, na integralidade quando se aposentam.

Nas palavras do procurador do IPERON, Dr. Thiago Alencar, “por conta da recomendação do Tribunal de Contas do Estado, de que não se deve levar para a aposentadoria verbas de caráter não permanentes, a procuradoria do IPERON não se sente confortável com a manutenção do pagamento do Adicional de Produtividade Fiscal aos inativos”.

As diretorias do SINTEC-RO e do SINDAFISCO estão juntas na busca pala solução desse impasse, que tem trazido grande preocupação a todos os servidores da carreira TAF, principalmente aos já aposentados e aos que estão na iminência de se aposentarem.

Participaram também da reunião o Dr. Juraci Jorge da Silva, Procurador Geral do Estado; Dr. Thiago Alencar Pereira, Procurador do IPERON; Franco Maegaki Ono, Secretário adjunto da SEFIN; Cesar Luis, Gerente de Tributação/CRE; Vanda Melo Bogoevich, representado os aposentados pelo SINDAFISCO; Mauro Roberto da Silva, Presidente do SINDAFISCO; e a assessora jurídica da SEFIN Dra. Eloisa.

Fonte: SINTEC-RO.

Foto: cedida pelo SINDAFISCO.

Publicado em Informativos, Notícias.